Banho com Boldo: chacra, energia, raiva

Banho de Banimento com Boldo

O boldo é um protetor do fígado e da vesícula biliar. O boldo é  conhecido como estimulante hepático, sendo indicado para insuficiência hepática, congestão biliar, digestões pesadas e cálculos biliares (cole litíase), hepatite, hepato-discinesia biliar.. (Senhora Natureza).

De acordo com Giani, naturopata e acupunturista:

O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.

 

Boldo do Chile (Peumus Boldus): Digestivo, afecções hepáticas, cálculos biliares, debilidade, estomago, estimulante gastro-hepático, aumenta a secreção biliar, litiase biliar, gota, tônico, afecções e cálculos do fígado, acidez, fermentação gastro-intestinal, cólicas, prisão de ventre, gases intestinais, sono suave, febres, prevenindo as icterícias (Senhora Natureza).

Procedimento para o Banho com Boldo:

  1. Pegue um pequeno ramo ou apenas algumas folhinhas do Boldo
  2. Ferva em uma panela/vasilha, 1 litro de água
  3. Após a fervura, desligue
  4. Coloque as folhas de boldo na panela e tampe (com o fogo desligado)
  5. Deixe de 15 min em imersão
  6. Leve-o para seu banho
  7. Após tomar seu banho normal, pegue o preparo – cuidado para estar morno, para não se queimar
  8. E então, da sua cabeça para baixo, despeje a água com as ervas, pedindo aos teus mestres ou protetores espirituais que possa ser reenergizada.
  9. Importante: despeje a infusão na cabeça.

 

Recomenda-se o banho de boldo sempre que precisar se reenergizar e limpar a raiva acumulada. O importante é você acreditar no banho, para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.

 

 


Referências:

  • Giani, Maria Helena. Disponível em: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12275-elementos-da-natureza-purificam-o-corpo-e-a-mente
  • Senhora Natureza. A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas. Disponível em: http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/a-magia-das-ervas-plantas-ou-ervas-magicas-ou-poderosas/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 + sixteen =