Bruxaria Verde

O que é Bruxaria Verde?

A Bruxa Verde segue o caminho da natureza, das ervas, da cura, dos ensinamentos da Mãe Gaia. São as Guardiãs da Natureza, se conectando com a magia que a terra, as plantas, elementais, etc. transmitem.

 

Uma das mais modernas formas de classificar os diferentes tipos de magia é pelo seu espectro cromático. Ou seja: pelas cores da magia. Esse espectro abrange oito cores, não ficando restrito ao clássico e simplório branco e negro (Penumbra Livros, 2016).

 

Bruxaria Verde é a prática do núcleo das tradições da magia da terra, a feitiçaria da Bruxa Natural, isto pode incluir a magia rural, as plantações e cultura das ervas em sintonia com a natureza e artesanalmente falando.

A prática da bruxa verde atrai os poderes da natureza para o indivíduo, auxiliando a criar mudanças. Esta prática Verde não é formal em tudo, mas é muito pessoal para a bruxa.

A prática utilizada no trabalho de magia com ervas, chás de ervas, cura e temperos é artesanal utilizando os objetos na natureza, a bruxa verde é capaz de fazer magias facilmente somente com a mão. Essas magias, encantos e outros artesanatos trabalham através dos elementos, Fogo, Água, Ar, Terra e Espírito.

Bruxaria verde é praticada, geralmente, de forma individual e pessoal e é diferente para cada pessoa que a pratica.

A Magia é natural, esta em tudo ao nosso redor e dentro de nós e é de uso da energia natural com a intenção consciente de cada um.

Para alguns a palavra mágica pode implicar algo fora do comum, mas para as Bruxas, basta pegar no jardim algumas ervas e fazer uma infusão para estar realizando magia.

Por exemplo, se eu quiser fazer um chá de ervas que eu uso as ervas do meu jardim, se eu usar este chá para dor de barriga ou uma dor de cabeça, é a medicina ou um feitiço? para mim isso não importa realmente. O que importa é o uso da energia ervas para ajudar a curar e aliviar a doença ( Amino, 2018).

Ramos de ervas frescos ou secos são ótimos para magia verde:

Na Magia

  • Na magia, pendure os buquês sobre o altar ou coloque em um saco de conjuração, ou mergulhe na água de nascente para carregar uma área, vela ou outro item.

Na Cozinha

  • Para cozinhar, basta soltar na água fervente ou frigideira ou ensopados ou sopas ou cozidos ou carnes, ou feijão, ou arroz ou.....para um ótimo sabor e fácil limpeza...

O Buquê

  • Para fazer o buquê, basta reunir as ervas, juntar e amarrar com uma corda limpa, deixando uma cauda longa (para que você possa facilmente puxar o buquê para fora da panela e depois).

Algumas Ervas

LAR FELIZ: manjericão, manjerona e cebolinha

HARMONIA: salsa, alecrim, tomilho

AGITAR, MOVER, MUDAR: manjerona, tomilho, sálvia, salsa e baía.

AMOR: aneto, estragão, salsa, manjericão

BOA SORTE: sálvia, aipo e cebolinha.

CRESCIMENTO E SUCESSO: estragão, cebolinha, orégano e salsa

CURA: sálvia, manjericão, cebolas e louro

BANIMENTO E LIMPEZA: salsa, verbena de limão, alecrim e pimenta vermelha (Estudos Wicca, 2019)

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Mitchell - Tarô e Numerologia | www.isabelmitchell.com.br / (51) 99925.0421

 

 


Referências:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 + 15 =