Carta da Semana: O Mago

Carta do Tarô da semana

Palavras-chave:

  • Ação
  • Achar o caminho
  • Conhecimento
  • Consciência de seu potencial
  • Empreender
  • Foco
  • Guia Interior
  • Iniciativa
  • Líder

 

A carta do Mago apresenta um jovem em pé, Hermes, diante de uma encruzilhada, olhando para frente. A mão direita aponta para o céu e, a esquerda, para o chão, e aos seus pés uma pedra, no centro da encruzilhada. Sobre a pedra há quatro objetos: uma taça com água (que representa as emoções), um caduceu (o bastão mágico de Hermes, com duas serpentes que simbolizam o poder da mudança e a clarividência e também os oposto, masculino e feminino / bem e mal), uma espada (representa o Ar, o poder da mente / a razão) e uma moeda de ouro (retrata o elemento Terra, a matéria e a sorte). Dessa forma, o mago tem o poder de compreender e manipular os quatros elementos que compõem a Natureza.

Hermes é  o deus dos Viajante,  o Mensageiro da luz e das trevas, o Guia, o Mestre Espiritual e também o Empreendedor. Ele pode aparecer mensagens em sonhos, como um livro indicado ou uma pessoa, nos trazendo auxílio e orientação nos momentos mais difíceis. Porém ele também tem um lado trapaceiro, brincalhão e até maldoso, simbolizando que o Guia Interior nem sempre nos conduzirá pelos caminhos mais fáceis e bonitos.

Dessa forma, o Mago aponta para os dons e o potencial criativo que ainda não se manifestou em cada um de nós. Nos trazendo a possibilidade de aprendermos a manusear os elementos e criar novas soluções para os problemas, nos permitindo desenvolver habilidades ainda não trabalhadas.

 

Lado Negativo

O lado negativo de O Mago indica que você pode estar tão focado em si mesmo, que está ignorando suas necessidades mais profundas. Olhando apenas para sua superfície e desejos, esquecendo ou negligenciando suas emoções.

 

Foco

Ele nos traz a mensagem de que é necessário fazer a ponte entre o mundo espiritual e material, seu Eu Interior e seu Exterior. Seja flexível, comunicativo, pois oportunidades poderão aparecer no ramo financeiro, amoroso, profissional. Confie nos seus talentos, mas seja humildes.

 

Tendências:

Amor: Solteiros: indica um novo relacionamento chegando. Numa relação: indica harmonia entre o casal, com possibilidade de casamento.

Espiritual: procure estudar as práticas espirituais e encontrar o equilíbrio, para aprender a não deixar outras energias interferirem em sua vida.

 Finanças: poderão aparecer novas oportunidades, mas aprenda a administrar seus ganhos.

 Saúde: indica que é necessário mudanças de hábitos alimentares para evitar ou diminuir possíveis dores de cabeça, devido ao trato intestinal. E cuidado com pensamentos negativos.

 Trabalho: tendência de conseguir uma promoção.

Conselho da Carta: Desenvolva seu potencial e confie sem seu poder.

Cor indicada: Violeta (limpa e transmuta o ambiente de energias negativas, favorece a concentração e a conexão espiritual).

Cristal indicado:

  • Cristal de Quartzo: faz a conexão entre a consciência cósmica e o mundo material. Promove equilíbrio em todo os níveis de energia, remove formas-pensamento negativas, equilibra as energias yin-yang.
  • Ametista: pedra da espiritualidade, alivia o estresse, elimina o medo e a ansiedade, estimula a autoestima e força de vontade.

Banho de Ervas indicado:

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem pelo celular ou e-mail.

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br


Referências:

  • BARTLETT, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • DANTAS, Fábio. A Magia das Cartas Terapêuticas.  São Paulo: Planeta Brasil, 2018.
  • SHARMAN-Burke, Juliet; GREENE, Liz. O Tarô Mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Imagem: Reprodução / Tarô Mitológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − five =