Rainha de Paus e o Arquétipo Feminino

Rainha de Paus e a Simbologia do Feminino no Tarô

Nas Cartas do Tarô, encontramos o mito do feminino, encontrado por vários arcanos, representando um arquétipo, que conforme C.G. Jung, significa, “aquilo que está no âmbito do inconsciente coletivo e tende a ser compartilhado por toda a humanidade”.

Dessa forma, existem imagens que simbolizam o feminino através de imagens como da Mãe, da Natureza, da relação da terra com a força feminina, da sensualidade da mulher. Em contrapartida a isso, também nos deparamos com a representação da autoridade e controle, da estagnação, da ilusão, da insegurança, da infertilidade.

 

Feminino e o Tarot

Mas hoje irei falar sobre a Maravilhosa Rainha de Paus, que faz parte do Naipe de Paus (que simboliza a) dos Arcanos Menores do Tarot. Quem é meu cliente já a conhece, pois ela, como sempre digo nas Consultas De Tarot Terapêutico, “é quem todas nós mulheres queremos nos tornar: a mulher que conhece e domina seus instintos e medos e, também, se conecta com sua Espiritualidade”.

 

Quem é a Rainha de Paus?

Nesta carta, nos deparamos com a rainha Penélope, esposa de Ulisses de Ítaca, que traz a energia de uma mulher madura, estável, leal e forte. Assim, a Rainha de Paus representa a energia estável, forte e segura, que sabe canalizar sua energia para o que lhe realmente é importante.

 

Mensagem deste Arcano do Tarot

Ele nos traz a mensagem de que este é um momento positivo para sua vida, sua energia, autoconfiança, coragem e poder de atração estarão em alta, por isso se valorize.

 

O Feminino no Tarô

Homens e Mulheres possuem o arquétipo feminino e masculino dentro de suas psiques. Quando esta carta aparecem para consulentes homens, ela traz a força do feminino que acolhe, que nutre e cuida, mas também que controla e sufoca.

O feminino é essência, como o masculino, para nosso equilíbrio emocional. Termos ambos balanceados nos permite ter uma vida mais plena, organizada, focada, em que nos permitimos ser quem somos, nos acolhendo e acolhendo aos outros. Quando apenas vivemos um dos aspectos, deixamos uma parte importante de nossa essência de lado. Muitas vezes isto ocorre, devido a traumas vivenciados, crenças limitantes e outros.

A Rainha de Paus vem nos ensinar a encontrarmos este equilíbrio interno. Somos parte animal, parte espiritual e precisamos olhar para todas esses aspectos. Ao cuidarmos de nosso corpo, ouvindo suas necessidades, alimentando com amor e carinho, estamos permitindo que nossa Mãe Interna Saudável cuide de nós. E, ao irmos em busca de que nos faz feliz, organizando ideias, executando projetos, lutando pelo que acreditamos, estamos permitindo que nosso Pai Interno Saudável também cuide de nós.

 

🌿 Dicas da Bel:

Dica de Banho de Ervas: de Cravo-da-Índia com Canela

  • Para aumentar sua autoestima, poder de sedução e trazer proteção.
  • Canela (erva fria atratora): é estimulante, auxilia na cura, ajuda a diminuir a hipersensibilidade e os acessos de raiva, eleva as vibrações espirituais, produz vibrações de proteção.
  • Cravo-da-índia (erva fria e ou específica masculina; fogo Sol): traz proteção, força e cura. Potencializam a prosperidade. É um estimulante, ótimo para repor as energias necessárias para correr atrás de seus objetivos. Proporciona bom relacionamento social.
  • Saiba como preparar: http://isabelmitchell.com.br/banho-de-ervas-para-autoestima-e-seducao-com-canela-e-cravo-da-india/

 

Abraços e até a próxima,

🎴 Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Reiki e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 - WhatsApp e  Telegram / isabel@isabelmitchell.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × one =