Superlua de Sangue: Eclipse Lunar Total dia 21 de janeiro de 2019

Eclipse da Lua

Os eclipses da Lua ocorrem quando a Terra fica entre a Lua e o Sol, e somente quando a Lua está na fase Cheia. Há aproximadamente de 3 a 4 eclipses por ano, a maioria parcial. Os eclipses totais duram alguns minutos , já um eclipse parcial pode durar em torno de uma hora (Fenton, 1987).

 

Tópicos deste post:

 

O que é um Eclipse da Lua, conforme Virgatchik:

  • O Eclipse da Lua ocorre, portanto, quando a sombra da Terra cai sobre a Lua. Esse fenômeno não é naturalmente possível, senão quando a Lua e o Sol acham-se em oposição (quando há alinhamento Sol-Terra-Lua). Não haverá, pois, eclipse da Lua a não ser durante a Lua cheia, conforme Figura 1.
  • Ao contrário, não pode haver eclipse do Sol a não ser quando este e a Lua se acham em conjunção: isto é, na fase de Lua nova (há um alinhamento Sol-Lua-Terra).
Figura 1: Eclipse da Lua: a Lua atravessa o cone de sombra da Terra (Virgatchik, 1983).

 

Ainda segundo Virgatchik, sobre o Eclipse Total da Lua:

A Lua apresenta sua borda, de inicio, apenas levemente obscurecida: é a entrada na penumbra. Esta zona de penumbra progride lentamente, e apenas no final de uma hora é que a Lua mergulha inteiramente na penumbra da Terra. A seguir, a mesma borda se obscurece ainda mais e se toma negra: é a entrada na sombra.

Esta se estende progressivamente sobre a Lua toda, que, após uma hora, está completamente mergulhada na sombra. O eclipse permanecerá total durante um tempo que deverá variar entre alguns minutos e 1: 45 h. O final do eclipse se apresenta como o início, com a diferença, apenas, de que a parte que sai da sombra não é necessariamente a que havia penetrado em primeiro lugar na penumbra. O fim do eclipse leva duas horas. A duração de todo o eclipse vai de 4 a 6 horas.

  • Em um ano civil, o número mínimo de eclipses é de quatro e o número máximo é de sete.
  • Quem assiste pela primeira vez a um eclipse fica surpreso com o fato de que, em nenhum momento, a Lua deixa de ser visível. Isso resulta da existência da atmosfera terrestre: os raios solares são refratados pelas camadas inferiores da atmosfera. Esses raios refratados são responsáveis pela desigualdade da aparência do eclipse, e peio aspecto avermelhado que por vezes assume.

 

O Estudo dos Eclipses da Lua e a Ciência

O estudo dos eclipses trouxe enorme progresso à ciência. Toma-se impossível para nós a discussão de todos os progressos alcançados, graças à observação e ao estudo dos eclipses da Dia:

  • A Terra é redonda:
    Graças à compreensão do mecanismo dos eclipses é que, desde o século V a.C., os gregos verificaram que a sombra circular produzida sobre a Lua se explica pelo fato de a Terra ser redonda.
  • A Lua é um astro morto:
    Essa afirmação deve ser entendida no mesmo sentido em que um habitante de uma cidade grande diz de urna cidade do interior, não iluminada à noite, que é uma cidade morta. A observação dos eclipses lunares tem demonstrado, de fato, que a luz do astro lunar não é, na realidade, mais que o reflexo da luz solar.
  • A natureza obedece a leis matemáticas:
    Os gregos observaram igualmente que os eclipses não se produziam ao acaso, mas obedeciam a um ciclo regular. Graças a cálculos matemáticos e à utilização de tabelas, eles já podiam prever os próximos eclipses: primeira dominação do universo.
  • A Lua está bem perto da Terra:
    Baseando-se nos eclipses, os gregos (Aristarco de Samos e depois Hiparco) chegaram a determinar, com grande precisão, a distancia entre a Terra e a Lua. Puderam também precisar as dimensões da Lua e o fato de a distancia Terra-Lua ser variável (isso ao estudar os eclipses do Sol).
  • Do eclipse à eclíptica:
    A rota anual do Sol no zodíaco é denominada eclíptica. Isso provém do fato de seu caminho ser traçado pelos eclipses.
  • Os equinócios se encaminham no sentido contrário:
    Baseando-se ainda nos fenômenos observados por ocasião dos eclipses, Hiparco descobriu a precessão dos equinócios. Isso merece uma pequena explicação (Virgatchik, 1983).

Fatores Místicos do Eclipse Lunar de Sangue

De acordo com Eddie Van Feu (2019):

21/01/2019:  Eclipse Total da Lua Cheia em Aquário / Sol em Leão

Período de finalizações onde você terá reconhecimento e recompensa pelo que conquistou até aqui. O futuro é mais valorizado que o passado. Esse eclipse é meio tenso e pode levar algo embora, mas apenas para abrir espaço para algo melhor.

Eclipse da Lua (Fonte Google)

 

Quando esse evento está potencializado por uma superlua, torna-se ainda mais forte e profundo. Dependendo da configuração na qual esse evento ocorre, o direcionamento da energia é voltado para aspectos específicos da vida e existência humana.

O eclipse de 21/01 traz uma configuração parecida com o ocorrido há dois anos atrás, mas está potencializado ao extremo pela superlua e pelas configurações e aspectos entre os planetas no momento. Ele traz um pedido profundo de deixar as crenças e sombras que impedem a realização. É importante manter o foco no positivo e usar as energias do momento para deixar para trás o passado nocivo e criar um futuro mais livre, benéfico.

A energia liberada nesse eclipse vai trazer a consciência das sombras nocivas presentes nas relações, como mágoas, coisas não ditas, rancor, memórias nocivas, competição, inveja, ciúme. Vai trazer também clareza dos medos e crenças negativas com relação à prosperidade material, como medo da falta, medo de perder, medo de não ter dinheiro, escassez e limitação.

Esse período tende a despertar um sentimento de urgência para libertar pendências e resolver situações que nos libertem da roda cármica negativa e nos possibilitem seguir em frente e prosperar.

É um momento propício para trabalhar carmas antigos, desbloquear cargas antigas e cortar os laços com todas as negatividades e bloqueios que impedem a realização!

Durante esse período de atuação máxima da energia do eclipse, que num amplo espectro vai de 28/12/2018 até 03/03/2019, tendo seu núcleo de expansão de 12/01/2019 até 21/01/2019, é muito importante buscar o equilíbrio e harmonia para lidar com todos os tipos de situação, principalmente em relação a relacionamento e prosperidade.

E tudo isso está acontecendo tanto num nível individual, como também num prisma coletivo e em nível global. Nesse momento, as atitudes e escolhas de cada um reverberam na direção e futuro do Todo. Por isso, aproveite essa oportunidade e procure transformar a sua realidade! (Personare)

 

Saiba como observar o Eclipse Lunar em janeiro/2019

O eclipse lunar poderá ser visto a olho nu, da madrugada de domingo para segunda-feira (de 20 para 21/01/2019) e deverá ser um dos mais demorados do século. Sem falar na Lua de sangue, que terá uma coloração muito mais forte do que nos anos anteriores. Isso porque a Lua estará muito mais próxima da órbita terrestre, tornando o seu tamanho aparentemente maior (Astrocentro).

 

Acompanhe algumas dicas, para não perder esse lindo fenômeno,: 

  • O horário recomendado para iniciar a observação desse eclipse lunar total será das 00h:36min do início da madrugada da segunda, 21 de janeiro, até às 5h:48min do final da madrugada ainda da segunda, 21 de janeiro de 2019. (Horário Brasileiro de Verão – UTC-2)
  • Ou para quem quiser ver apenas uma parte do evento, recomendo observar o céu entre 2h e 3h40 da madrugada do dia 21/01, quando a lua estará em seu plenilúnio e no seu perigeu (ponto de  maior proximidade da Terra) e será visível no Brasil.
  • Se o céu da sua cidade estiver nublado ou chovendo, possivelmente, a Lua não estará visível.
  • Mesmo durante a noite, não é recomendável ficar olhando muito tempo para o céu sem nenhuma proteção. Então é bom ter por perto óculos de proteção. Outra coisa: não coloque a sua vida em risco apenas para ver a Lua de sangue. Esse evento é raro, mas ocorre pelo menos duas vezes ao ano. Você terá outras oportunidades.
  • O eclipse lunar 2019 deverá ser um dos mais demorados do século. Sem falar na Lua de sangue, que terá uma coloração muito mais forte do que nos anos anteriores. Isso porque a Lua estará muito mais próxima da órbita terrestre, tornando o seu tamanho aparentemente maior.
  • O fenômeno será visível em várias regiões do Brasil. Para saber ao certo o horário e lugares propícios para se observar o eclipse, o mais indicado é acompanhar as previsões meteorológicas.

 

Imagem: Forever Conscious

 

Um eclipse lunar completo é sempre um momento mágico onde a energia se amplia e temos oportunidade de realizar limpezas, purificações e abertura de caminhos.

O raro Eclipse da Lua SuperLua de Super-Sangue cai no signo de Leão de 20 a 21 de janeiro. Este Eclipse está ajudando a encerrar um enorme ciclo de crescimento, cura e transformação com o qual estamos trabalhando desde 2017.

Este Eclipse em Leão é o último do ciclo, o que significa que o renascimento final está aqui. Este é o momento final de liberação e culminação para toda essa energia, e é o momento perfeito para o trabalho ritual. A energia da Lua será forte e poderosa, e as energias cósmicas de apoio aumentarão nossa sensibilidade e tornarão mais fácil cruzar dimensões, explorar nossa intuição e receber downloads angelicais (Forever Conscious).

E segundo Petrucci:

Já sabíamos que os primeiros 20 dias do mês de Janeiro de 2019, que antecederiam o eclipse, deixariam algumas pessoas com sintomas de cansaço físico, a sensação de estar doentes e estaríamos preferindo o silêncio o conforto.

Este Eclipse Lunar que virá, será para abrir as portas do 2019, propiciando trabalharmos as situações que estão ocultas, retirar as sombras que existem por trás da escuridão, possibilitando dessa forma a limpeza e o empurrão necessário para que aconteça o que se deseja.

Para essa Lua estamos sendo preparados para aquilo que buscamos e sempre pareceu impossível alcançar. Propósitos que serão alcançados. É um momento para nos entregar a um Novo Eu, abandonando nossa casca antiga e o Ego. Sem nunca esquecer que o Ego sempre existiu, e é importante em nossa jornada, porém o Ego se corrompeu na ilusão do Poder e ganância ao longo das Eras. E é exatamente esta parte corrompida do Ego que precisa ser iluminada e trabalhada.

Ritual para o  Eclipse da Super Lua de Sangue*:

Materiais:

  • Incenso amadeirado ou cipreste.
  • Folha A4
  • Vela Branca
  • Algumas folhas de Boldo
  • Algumas folhas de Alecrim
  • Panela ou vasilha
  • Caneta ou lápis de sua preferência

Procedimentos:

  1. Prepare o ambiente:
    • Recomendo primeiramente, tomar um banho de boldo e alecrim ou limpe sua energia com sálvia, uma pena ou uma chama.
    • Se concentre e ouça seu coração.
    • Analise os aspectos da sua vida.
    • Este é o momento para você enumerar o que não lhe serve mais.
  2. Escreva no papel :
    • Na folha A4, com caneta ou lápis, escreva tudo que não lhe serve mais: medos, traumas, crenças limitantes, etc.
    • Essa folha servirá para finalizar esse ciclo e banir tudo o que não está mais de acordo com sua Consciência.
    • O importante é a intenção que colocas no momento do ritual.
    • Ao escrever você está criando um símbolo para si mesmo, ao qual você irá se libertar.
  3. Queime o papel na Vela:
    • Pegue a vasilha
    • E coloque a vela dentro - e a acenda.
    • Queime o papel na Vela Branca.
    • Após a queima da vela, agradeça aos seus Anjos ou Mestres pelo Ritual e pela oportunidade de se libertar de tudo isso que não lhe serve mais, dando assim o encerramento ao ritual. Se quiser pode finalizar com uma reza ou apenas fazer o sinal da cruz sobre o ritual.
    • Descarte as cinzas frias na terra ou no lixo orgânico

 

Observações

  1. Sua lista não deve ser focado em outras pessoas, você não pode mudar os outros, mas pode desejar e fazer mudanças em seu próprio comportamento, que influenciarão e incentivarão a mudança em outra pessoa.
  2. Tenha respeito ao realizar qualquer ritual e sempre peça permissão e proteção aos Elementais utilizados e aos seus Mestres.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Mitchell - Tarô e Numerologia | www.isabelmitchell.com.br / (51) 99925.0421

 

 


Referências:

2 thoughts on “Superlua de Sangue: Eclipse Lunar Total dia 21 de janeiro de 2019

  1. Isabel, agradeço imensamente por teres compartilhado. Material enriquecedor e que purifica e auxilia na minha reforma íntima.

    1. Olá Luciana,
      Que bom queridona, fico muito feliz em saber que gostaste do material . Bora se preparar para o ritual do dia 21/01/2019 né?! hehe
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen + eight =