Banho de Proteção com Sálvia

Banho de Banimento com Sálvia

A Sálvia é considerada a erva da saúde, serve para limpeza, proteção e intuição (Tungra.) E, conforme o site Senhora Natureza, é uma erva usada como tônico, digestivo, antisséptico, antiespasmódico e adstringente.

 

Para os romanos a sálvia era uma erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é uma das ervas das feiticeiras, já que protege contra os feitiços. É também usada para compor o vaso das sete ervas de proteção. Ainda segundo a crença popular, toda pessoa deve ter um pé de sálvia plantado em casa, mas nunca pelo próprio dono da casa, é melhor pedir para alguém de fora. Dormir com folhas de sálvia sobre o travesseiro torna os sonhos realidade. Pode ser usada no vasinho ou se pode queimar a erva seca e usar como defumador. Pode-se tomar banhos, fazendo infusão com a erva (Somos todos Um).

 

Conforme Padrinho Juruá:

Por que as entidades usam ervas verdes? Por que cada erva (principalmente a arruda, o alecrim, a sálvia, o guiné, manjericão e a espada de Ogum) possuem agregados em sua vitalidade elementos astro-magnéticos que desmagnetizam e desintegram elementos etéricos densos e negativos presentes na aura dos consulentes.

 

De acordo com Jorge, na imagem abaixo, em grupo ativo 2, sobre a sálvia:

Imagem: JORGE,Schirlei da Silva Alves.Plantas Medicinais, Coletânea de Saberes.

 

De acordo com Giani, naturopata e acupunturista:

O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.

Procedimento para o Banho com Sálvia:

  1. Pegue um pequeno ramo ou apenas algumas folhas da Sálvia
  2. Ferva em uma panela/vasilha, 1 litro de água
  3. Após a fervura, desligue
  4. Coloque as folhas de sálvia na panela e tampe (com o fogo desligado)
  5. Deixe de 5 a 10 min em infusão (que significa a imersão de folhas, raízes, sementes e plantas diretamente na água quente)
  6. Leve-o para seu banho
  7. Após tomar seu banho normal, pegue o preparo – cuidado para estar morno, para não se queimar
  8. E então, do seu pescoço para baixo, despeje a água com as ervas, pedindo aos seus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas de você, para que possas iniciar o seu processo de cura
  9. Importante: não despeje a infusão na cabeça.

 

Recomenda-se o banho de sálvia a cada 7 dias, durante 1 mês. O importante é você acreditar no banho, para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.

 

 


Referências:

  • Instituto Oromilade. Apostila Pratica de Banhos De Ervas, Plantas e Flores. Como Funcionam. Impossível Separar a Realidade Da Fantasia - Praia Grande. Estado de S. Paulo
  • Jorge, Schirlei da Silva Alves.Plantas Medicinais, Coletânea de Saberes. E-book.
  • Medicina Popular. Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.
  • Padrinho Juruá. Ritual do Rosário da santas Almas Benditas . São Caetano do Sul, 2011, 478 p. Fundação Biblioteca Nacional. Escritório de Direitos Autorais Certificado de Registro ou Averbação.
  • Senhora Natureza. A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas. Disponível em: <http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/glossarios-dos-principios-ativos-ervas-e-essencias/>. Acesso 19 nov 2018.
  • Somos Todos Um. Ervas para proteção contra energias negativas. Disponível em: <https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/espiritualidade/ervas-para-protecao-contra-energias-negativas-19784.html>. Acesso 19 nov 2018.
  • Tungra. Banhos e ervas na Umbanda. Disponível em:  <https://tungracas.wordpress.com/2014/10/08/banhos-e-ervas-na-umbanda/>. Acesso 19 nov 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *