Carta da Semana: O Imperador

Carta do Tarô da semana

 

Palavras-chave:

  • Ater-se às regras
  • Autoridade
  • Controle
  • Insensibilidade
  • Liderança
  • Nosso Pai Interno
  • Organização
  • Poder
  • Razão
  • Valores familiares

 

Nesta carta, aparece um homem maduro e forte. Está sentado num trono de ouro, no topo de uma montanha (demonstra o poder sobre mental e espiritual) e com uma coroa na cabeça, também de ouro. Há uma águia em seu ombro esquerdo (representa a visão aguçada, o instinto agressivo e conquistador do deus). Na mão direita, segura raios (são símbolo do poder de Zeus e da revelação da verdade), já na esquerda, o globo terrestre. Zeus, o rei dos deus, é a imagem da experiência.

 

Nos deparamos com Zeus, o rei dos deus, a quem os gregos chamavam de Pai Supremo, criador do mundo e soberano dos deuses e dos homens. Na mitologia grega, Zeus era o filho mais novo do Titã Cronos e de Rea.

A profecia dizia que, um dia, um dos filhos de Cronos lhe tomaria o lugar. Para se proteger, ele decidiu destruir todos os filhos que tivesse. Durante cinco anos seguidos, Rea deu à luz filhos e filhas, os quais Cronos engolia tão logo nasciam.

Rea não suportava mais perder tantos filhos e, sabendo que estava grávida pela sexta vez, fugiu para Arcádia, onde deu à luz a Zeus, dentro de uma caverna. Em seguida, em mantos que deveriam que deveriam envolver o bebê, colocou uma enorme pedra e a levou a Cronos. Imediatamente ele engoliu o suposto filho.

Zeus, já homem, foi até seu pai disfarçado de copeiro e preparou-lhe uma terrível poção, que o deixou doente. Cronos então, sentiu-se tão mal, que vomitou todos os filhos, são e salvos e, também a pedra. Liderada por Zeus, a irmandade iniciou uma rebelião contra o pai, destronando-o e iniciando um novo sistema de governo, como Zeus o rei dos deuses.

Os símbolos de poder de Zeus, são os raios e trovões.  Se casou com Hera, deusa do casamento e do nascimento (Sharman-Burke & Greene, 1988).

 

Este arcano simboliza o princípio masculino, o arquetípico da autoridade, paternidade e liderança. O pai interno, os ideais, os códigos de ética e a autossuficiência, nosso lado que vai em busca do trabalho. É também uma figura autoritária e de ação. Simboliza também a organização, a perseverança, a busca pela racionalidade e a riqueza material.

 

Lado Negativo

O lado negativo desta carta indica que podem ter resultados contrários a sua vontade. Indica que talvez uma pessoa ou aspecto autoritário o está impedindo de evoluir. Pode indicar também que você está sendo muito autoritário. Ou também, que hora de aprender a tornar senhor de si mesmo e confiar, organizar sua vida e assumir sua autoridade em bases sólidas e realistas.

 

Foco

Esta carta nos convida a fazermos uma reflexão sobre o Autoritarismo que existe dentre de nós. Ela nos traz a mensagem: aproveite esta energia e repense se você está agindo muito de forma racional ou emocional - faça o seu planejamento para  ano,  em relação as finanças, relacionamentos, projetos, mas cuidado para não cair na armadilha e ser controlador e autoritário.

 

Tendências:

Amor: se está solteira: momento favorável para encontrar alguém especial. Se já está em uma relação: cuidado para não impor suas regras e esfriar a relação. Possibilidade de casamento.

Espiritual: cuidado para não ficar tão focado na razão e acabar perdendo sua Fé.

Finanças: indica equilíbrio, estabilidade nos negócios, prosperidade. É preciso aprender o desapego e o planejamento.

Saúde: indica tendências a problemas de estômago e hipertensão / aumento da pressão, enxaqueca e estresse, devido à energia focada na razão e pensamento – tente relaxar.

Trabalho: indica possíveis disputas, novos projetos, convite para chefias, mudanças favoráveis.

Conselho da Carta: Reflita e se organize, para então agir.

Cor indicada: Azul (cor da serenidade e da paciência, boa para meditação, cuidado com excesso de azul, pois pode trazer tristeza).

Cristal indicado: Água-Marinha (excelente para desenvolver a paciência e dar senso de direção na vida. Acalma a mete, auxilia o sistema nervoso e estômago).

Banho de Ervas indicado: de Louro com Manjericão – para estimular a Prosperidade Financeira.

 

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem pelo celular ou e-mail.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br

 


Referências:

  • BARTLETT, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • DANTAS, Fábio. A Magia das Cartas Terapêuticas.  São Paulo: Planeta Brasil, 2018.
  • SHARMAN-Burke, Juliet; GREENE, Liz. O Tarô Mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Imagem: Reprodução / Carta O Mago, do Tarô Mitológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen + fourteen =