Lua Nova
Conforme Prieto, a Lua Nova:
- Rituais para novos começos são feitos na Lua Nova.
De acordo com FAUR:
Durante a lua nova, quando predomina a escuridão no céu, há uma diminuição do campo magnético, um vazio: a vida está em seu estado inicial de semente. Para que ela nasça, é necessária a ação espontânea e o impulso. Prevalece o instinto e a consciência ainda não foi despertada.
Nesta fase, recomenda-se plantar sementes, seja como plantas em seu jardim ou como novos projetos e atitudes. Use este momento para criar a fundação de seus desejos, mesmo que nem todas as semente: venham a germinar ou que todos os projetos vinguem.
E sobre os dias da semana:
- DIA DE SOL (Domingo) - Sucesso de todos os tipos, carreira, brilho, fama, promoção, ótimo para feitiços de banimentos.
- DIA DA LUA (Segunda-feira) - Abertura e habilidades psíquicas, intuição, comunicação com o além, depressão, emoção e família.
- DIA DE MARTE (Terça-feira) - Proteção, batalha, disputa, para se livrar de inimigos, break up, controle e coragem.
- DIA DE MERCÚRIO (Quarta-feira) - Comunicação, amizade, trabalho para resultados rápidos, negócios, compra e venda.
- DIA DE JÚPITER (Quinta-feira) - Ganhos de dinheiro, prosperidade, sorte em jogo, carreira e justiça.
- DIA DE VÊNUS (Sexta-feira) - Novo Amor, beleza, amizade, atração, sexo, dinheiro para luxos, divórcios e separação sem brigas.
- DIA DE SATURNO (Sábado) - Restringir algo ou alguém, se livrar de inimigos, de controle, quebrar feitiço, fazer limpeza espiritual.
Segundo CUNNINGHAM,
“Como Utilizar os Ritmos Lunares
Esteja atenta à fase da Lua que estamos atravessando e como ela se relaciona com o corpo e a mente. Quando não estamos sintonizados com essas fases, podemos nos esforçar demais, a ponto de ficarmos exaustos ou desestimulados. Atividade durante a Lua crescente se equilibra com repouso e reflexão na Lua minguante.”
Tanto a Lua nova quanto a cheia nos dá a oportunidade de encarar nossas verdadeiras reações. A confrontação dolorosa é estímulo para elaboração da consciência emocional. (CUNNINGHAM, 1999)
LUA NOVA (Renovação): Para iniciar algo, começar algo novo.
Geralmente esta Lua é para lançar maldições e feitiços negativos e também para magias de retorno (devolver o mal enviado ao seu dono). (LOPES, 2014)
De acordo com PAUL (1990),
O período da Lua Nova pode ser um ponto apropriado para se iniciar novas atividades, promover reorientações pessoais interiores, e tomar novas direções.
O desafio com que nos confrontamos na Lua Nova é a expressão da nossa natureza em atividade, principalmente um movimento para fora de nós mesmos em direção ao ambiente. Isto pode incluir o vislumbre do que desejamos manifestar em nossa vida, a perspectiva do caminho que vamos seguir, tomando decisões para mudar áreas insatisfatórias de nossa vida e empreender novos começos.
É uma fase de renovação, e é esta energia que podemos utilizar para auxiliar nossas tentativas de mudança.
O ponto essencial a ser lembrado na fase da Lua Nova é que o ciclo está sendo renovado; é uma oportunidade para mudar, modificar, redirecionar, de clarear as intenções pessoais em relação ao planeta, casa, e signo particularmente envolvidos. Parece haver uma continuidade nas decisões tomadas numa Lua Nova e postas em prática nas Luas Novas consecutivas, até que este impulso particular retome seu curso natural.
E segundo: STARHAWK,
A LUA
Rege: mulher; ciclos; nascimento; geração; inspiração; poesia, emoções; viagens, especialmente pela água; o mar e as marés; fertilidade; chuva; intuição; capacidade mediúnica; segredos. Sonhos.
- Lua nova ou crescente: a donzela, nascimento e iniciação, virgindade, começos, a caçada.
- Lua cheia: a mãe, crescimento, realização, sexualidade, maturação, ternura, amor.
- Lua minguante ou escura: a anciã, a mulher depois da menopausa, idade avançada, segredos profundos, sabedoria, predição, profecia, morte e ressurreição, finais.
- Dia: segunda-feira
- Elemento: água
- Cor:
- Nova – branco ou prateado
- Cheia – vermelho ou verde
- Minguante – preto
Abraços e até a próxima,
Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.
(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br
Referências:
- LOPES, Tiago. Hoodoo Brasil. Editora Linhas Tortas. 1ª edição, Rio de Janeiro, 2014.
- CUNNINGHAM, Donna. A Lua na Sua Vida. O poder mágico e as influências sobre as mulheres. Tradução de Alice Xavier de Lima. - Rio de Janeiro: Record: Nova Era. 1999.
- PAUL, Haydn. A Rainha da Noite: Explorando a Lua Astrológica. São Paulo: Editora Agora, 1990.
- PRIETO, Claudiney. Wicca A Religião da Deusa. Editora: Gaia, 2009.
- STARHAWK. A Dança Cósmica das Feiticeiras. Editora Nova Era: 1993.