Tarot de Junho de 2020: Sete de Ouros

Arcano de Junho de 2020

O mês de junho de 2020 será regido pela carta do Tarot, Sete de Ouros.

 

Palavras-chave:

  • Avaliação
  • Enfrentar uma mudança necessária em sua vida
  • Espera e análise
  • Estar preparado para uma nova estratégia
  • Frutos do trabalho
  • Qual o próximo passo?
  • Reflita sobre seu momento agora e decida

 

A carta Sete de Ouros apresenta um jovem em pé, com um semblante pensativo, junto a uma pilastra branca, com seis moedas de ouros penduradas. A sua esquerda, uma mulher, com um semblante de preocupação, com uma cora em sua cabeça, oferecendo uma moeda de ouro. Atrás dela, há um touro branco.

Dédalo, conseguiu um cargo de poder junto ao rei Minos, mas precisa decidir se irá ajudar a rainha Pasifae e trair seu rei: esta é a carta conhecida com a Escolha de Dédalo.

Este arcano simboliza uma difícil decisão: decidir entre a segurança material já construída e estagnada, ou entre um novo caminho, inseguro, perigoso, que traz um apelo criativo. Ou seja, o momento exige um despertar de consciência, para que possa tomar essa difícil decisão de sair do conforto e enfrentar algo novo e desconhecido.

 

Negativo deste arcano

O lado negativo desta carta indica que você precisa enfrentar uma mudança necessária em sua vida. Seja realista e não se prenda às ilusões, pois poderá perder boas oportunidades.

 

Foco

Ele nos traz a mensagem de que é o momento de tomar uma decisão difícil, por isso é necessário cautela e reflexão. O impasse surge de continuar a desenvolver tudo o que já criamos até agora, ou usar a energia para um novo projeto.

 

Tendências:

Amor: Solteiros: indica necessidade de se libertar de mágoas antigas, para que um novo amor possa entrar em sua vida. Numa Relação: momento de reconciliação e de curar mágoas antigas entre o casal.

Espiritual: se conecte com sua intuição, seu Eu Interior, para dissipar as dúvidas e ilusões.

Finanças: indica bons resultados e recompensas, mas podem demorar.

Saúde: indica cansaço devido à angústia, ansiedade, por isso procure se distrair, se divertir e descansar um pouquinho mais.

Trabalho: tendência de clareza, dissipando as ilusões, para poder fazer as escolhas necessárias.

Conselho da Carta: Reflita e então se decida.

Cor indicada: Verde (para trazer equilíbrio e cura, ajudando a vencer a desilusão, pânico, depressão, também é cor da natureza e da vida, traz equilíbrio e cura).

Cristal indicado: Quartzo Azul (diminui a ansiedade, medos e depressão; promove a cura emocional profunda. Ajuda a recarregar as energias, aumentando a disposição).

Banho de Ervas indicado: de Sálvia:

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários. Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem pelo celular ou e-mail.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br

 


Referências:

  • BARTLETT, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • DANTAS, Fábio. A Magia das Cartas Terapêuticas.  São Paulo: Planeta Brasil, 2018.
  • SHARMAN-Burke, Juliet; GREENE, Liz. O Tarô Mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Imagem: Reprodução / Tarô Mitológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × four =