2019: Ano Novo com Lua Minguante

Lua Minguante na Virada de Ano

A Virada de Ano Novo de 2019, será iluminada pela Lua Minguante, que simboliza fins de ciclos, términos, banimentos e, por isso, não é propícia a serem feitos pedidos para realização. Sugestão de Ritual para começar o Ano Novo: Banho de Ervas para limpeza e harmonização.

Boldo do chile: equilibra o excesso de ego; possibilita posturas saudáveis em todas as situações da vida; limpa sofrimentos reprimidos; bloqueia a penetração de energias densas;

Alecrim: ajuda a perdoar mágoas; acessa os registros akáshicos; libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no ser, que estão adormecidos (Gregner, 2016).

E segundo o site Senhora Natureza:

Boldo do Chile (Peumus Boldus): Digestivo, afecções hepáticas, cálculos biliares, debilidade, estomago, estimulante gastro-hepático, aumenta a secreção biliar, litiase biliar, gota, tônico, afecções e cálculos do fígado, acidez, fermentação gastro-intestinal, cólicas, prisão de ventre, gases intestinais, sono suave, febres, prevenindo as icterícias.

Alecrim (Rosmarinus officinalis): Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre é um símbolo de amizade.

 

De acordo com Giani, naturopata e acupunturista:

O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.

Alecrim

Procedimento para o Banho com Boldo e Alecrim:

  1. Pegue algumas folhas de Boldo e de Alecrim
  2. Ferva em uma panela/vasilha, 1 litro de água
  3. Após a fervura, desligue
  4. Coloque as folhas das ervas na panela e tampe (com o fogo desligado)
  5. Deixe de 15 min em imersão
  6. Leve-o para seu banho
  7. Após tomar seu banho normal, pegue o preparo – cuidado para estar morno, para não se queimar
  8. E então, da sua cabeça para baixo, despeje a água com as ervas, pedindo aos teus mestres ou protetores espirituais que a energia dessas ervas possa te limpar energeticamente, tirando todos os miasmas e lhe trazendo alegria e bem-estar.
  9. Importante: despeje a infusão na cabeça.

Recomendo esse Banho de Boldo com Alecrim, por 3 dias, começando hoje, dia 31/12/2018 até o dia 02/01/2019.

Abraços e até a próxima,

Isabel Mitchell - Tarô e Numerologia | www.isabelmitchell.com.br / (51) 99925.0421

 

 


Referências:

  • Giani, Maria Helena. Disponível em: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12275-elementos-da-natureza-purificam-o-corpo-e-a-mente
  • Senhora Natureza. A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas. Disponível em: http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/a-magia-das-ervas-plantas-ou-ervas-magicas-ou-poderosas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *