Banho de Banimento com Arruda
A Arruda é considerado a erva de limpeza profunda, banimento, proteção, afasta obsessores, consome larvas e miasmas astrais.
Arruda (erva quente e ou agressiva): possui ação consumidora e purificadora, é um dos maiores termômetros do ambiente; pois, indica a qualidade da energia do local, pela sua vitalidade (PAI MANECO).
Arruda (ruta graveolens) – Os celtas consideravam-na uma erva anti-mágica, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Uma vergôntea fresca pode ser usada para salpicar de água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada em exorcismos ou incensos de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas (Senhora Natureza).
E conforme o Instituto Oromildade:
Quando se toma banho dessa planta, arruda, não é necessário o banho de sal grosso, pois ela tem a propriedade de transmutar as energias, ou seja, ela absorve as energias negativas e imanta de energia positiva. O banho de arruda deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.
Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que "incomoda" os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar "temporariamente" do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados. Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.
Preparando o Banho de Ervas:
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de arruda ou 1 pequeno ramo
- 1 litro de água
Modo de Preparo
- Se concentre e conecte-se com seus Mestres e Anjos, pedindo permissão para realizar este ritual / banho / magia
- Aqueça 1 litro de água
- Desligue antes de ferver
- Coloque as ervas na panela e tampe (com o fogo desligado)
- Deixe por 15 minutos em infusão (tampado)
- Coe
- Leve-o para seu banho
- Após tomar seu banho normal, pegue o preparo – cuidado para estar morno, para não se queimar.
- E então, do seu Pescoço para Baixo, despeje a água das ervas, pedindo aos seus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas de ti, para que possas iniciar o seu processo de cura.
Observações:
- Eu recomendo fazer esse banho de ervas antes de dormir, e na manhã seguinte, tome um banho energizante, exemplo: de alecrim, de manjericão ou de hortelã, pois sempre devemos, após a utilização de ervas agressivas, usar ervas energizantes ou mornas, para repor as energias.
- Em caso de dúvidas, procure seu médico.
Abraços e até a próxima,
🎴 Isabel Stumpf Mitchell - Tarot Terapêutico, Numerologia, Ervas, Reiki e Terapias Integrativas.
(51) 99925.0421 - WhatsApp e Telegram / isabel@isabelmitchell.com.br
Referências:
- INSTITUTO OROMILADE. Apostila Prática de Banhos De Ervas, Plantas e Flores. Como Funcionam. Impossível Separar a Realidade Da Fantasia - Praia Grande. Estado de S. Paulo.
- GIANI, Maria Helena. Elementos da natureza purificam o corpo e a mente. Disponível em: <https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12275-elementos-da-natureza-purificam-o-corpo-e-a-mente>. Acesso em: 19 Julho 2018.
- SENHORA DA NATUREZA. A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas. Disponível em: <http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/a-magia-das-ervas-plantas-ou-ervas-magicas-ou-poderosas/>. Acesso em: 19 Julho 2018.