Banho de Banimento com Arruda

Banho de Banimento com Arruda

A Arruda é considerado a erva de limpeza profunda, banimento, proteção, afasta obsessores, consome larvas e miasmas astrais.

De acordo com Giani, naturopata e acupunturista:

O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.

 

Arruda (ruta graveolens) – Os celtas consideravam-na uma erva anti-mágica, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Uma vergôntea fresca pode ser usada para salpicar de água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada em exorcismos ou incensos de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas (Senhora Natureza).

 

E conforme o Instituto Oromildade:

Quando se toma banho dessa planta, arruda, não é necessário o banho de sal grosso, pois ela tem a propriedade de transmutar as energias, ou seja, ela absorve as energias negativas e imanta de energia positiva. O banho de arruda deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.

Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que "incomoda" os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar "temporariamente" do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados. Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.

Procedimento para o Banho com Arruda:

  1. Pegue um pequeno ramo ou apenas algumas folhinhas da Arruda e as lave
  2. Faça um chá da arruda: coloque em uma vasilha com água quente e tampe
  3. Deixe de 5 a 10 min em imersão e coe
  4. Leve-o para seu banho
  5. Após tomar seu banho normal, pegue o chá – cuidado para estar morno, para não se queimar
  6. E então, do seu pescoço para baixo, despeje a água das ervas, pedindo aos teus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas de ti, para que possas iniciar o seu processo de cura
  7. Importante: não despeje a infusão na cabeça.

 

Recomenda-se o banho de arruda a cada 7 dias, durante 1 mês. O importante é você acreditar no banho, para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.

 

 


Referências:

  • Instituto Oromilade. Apostila Pratica de Banhos De Ervas, Plantas e Flores. Como Funcionam. Impossível Separar a Realidade Da Fantasia - Praia Grande. Estado de S. Paulo
  • Giani, Maria Helena. Disponível em: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12275-elementos-da-natureza-purificam-o-corpo-e-a-mente
  • Senhora Natureza. A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas. Disponível em: http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/a-magia-das-ervas-plantas-ou-ervas-magicas-ou-poderosas/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *