Banho de Ervas com Marcela para Quaresma

Quaresma

A Quaresma, em sua origem, é vinculada a um período de penitencia, e, com isso, se criou uma egrégora (é um campo energético ou espiritual, com um fim específico) em cima deste período, onde reúne momentos de sofrimento, culpabilização, punição e autopunição. E, apesar de muitas questões terem sido esclarecidas,  ainda há muitas pessoas que alimentam essa crença, fortalecendo a egrégora da Quaresma, que através de centenas de anos, foi crescendo em cima desses quarenta dias.

 

Marcela

Também se chama camomila-romana a esta planta, porque se cultivava em Roma, nos séculos XVI e XVII. Não consta, no entanto, que fosse conhecida pelos antigos Gregos ou Romanos. A pesar de as suas propriedades serem muito semelhantes às da verdadeira camomila, esta planta conservou a sua personalidade própria e o seu lugar na fitoterapia.

Propriedades e Indicações:

A essência da macela, ou camomila-romana, contém caznazuleno, de ação anti-inflamatória, diversos esteres e um princípio amargo de ação digestiva e carminativa (ajuda a expulsar os gases intestinais). Contém além disso cumarinas e ílavonóides de ação antiespasmódica. Possui também propriedades emenagogas (estimula e normaliza a menstruação) e anti-reumáticas (ROGER, p. 350).

 

Conforme PARACELSO (1976, p. 69):

MACELA (Anthemis nobilis) — Chamada macela-romana e também camomila. A parte que se utiliza são suas flores ou cabecinhas. Suas principais qualidades são tônicas, antiespasmódicas e anti-histéricas. Empregam-se nos cortes de digestão e nas cólicas espasmódicas e ventosas. Acalma o histerismo e a excitação das pessoas facilmente excitáveis.

 

E de acordo com Ott (2019):

A marcela pode ser utilizada para gerar uma aura de proteção durante este período de Quaresma, apaziguando os ânimos, bem como para proporcionar proteção e firmeza.

 

➡️ Preparando o Banho de Ervas:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de marcela (ou um punhado) fresca ou seca
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

  1. Se concentre e conecte-se com seus Mestres e Anjos, pedindo permissão para realizar este ritual / banho
  2. Aqueça 1 litro de água
  3. Desligue antes de ferver
  4. Coloque as ervas na panela e tampe (com o fogo desligado)
  5. Deixe por 15 minutos em infusão (tampado)
  6. Coe
  7. Leve-o para seu banho
  8. Após tomar seu banho normal, pegue o preparo – cuidado para estar morno, para não se queimar.
  9. E então, da sua cabeça para baixo, despeje a água com as ervas, pedindo aos seus mestres ou protetores espirituais que a energia dessas ervas possa lhe trazer proteção.

 

Observações

  • Em caso de dúvidas, procure seu médico.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br

 


Referências:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *