Carta da Semana: A Roda da Fortuna

Carta do Tarô da semana

 

Palavras-chave:

  • Destino
  • Eventos inesperados
  • Fim de ciclo / corte
  • Inevitável
  • Mudanças bruscas
  • Reviravolta
  • Sorte e probabilidade

 

A carta da Roda da Fortuna apresenta mulheres dentro de uma gruta escura (representa o início e o fim da vida, o útero que gera  a vida, e a tumba, para qual a vida retorna). A primeira, mais jovem, a direita, está em pé, segurando um fio dourado (fio está ligado ao destino das pessoas, a ancestralidade de cada um e ao corpo) para ser tecido. A segunda, sentada, a esquerda, mais madura, mede o fio. Já a terceira, também a esquerda, em pé, bem mais velha, segura em suas mãos uma tesoura (é o elemento que corta, que define o fim, o destino de cada pessoa). No centro da imagem, há uma roda dourada, contendo quatro figuras humanas, em diferentes posições (simbolizam que nada é estático, que a vida é cíclica). No fundo, a abertura da gruta, com um campo verde.

Nesta carta, encontramos com as três deusas do Destino, as Mouras ou Parcas. Elas simbolizam as diferentes fases da lua: nova, crescente e cheia, minguante e os estágios da vida. Na mitologia, elas eram responsáveis por tecer o fio de cada ser humano e nem mesmo Deus, poderia modificar o destino que elas haviam tecido.

Este arcano simboliza muito mais que as mudanças na vida de cada um de nós, mas o início de um aprendizado interno e profundo, experiencia cada etapas de seu próprio destino.

 

Lado Negativo

O lado negativo desta carta representa estagnação, possivelmente por não assumir a responsabilidade sobre seus atos. Reflita sobre seu momento e perceba o que é necessário mudar em sua vida e se movimente e se dedique, para então colher bons frutos.

 

Foco

Ela nos traz a mensagem de que você precisa plantar sementes, para então poder colher seus frutos. Ou seja, é preciso agir, se empenhar em suas tarefas diárias, traçar metas, vivencia-las e vence-las, para então poder atingir sus objetivos. Mas lembre-se, tudo na vida é cíclico, com altos e baixos, positivo e negativo, por isso se esforce em busca do que realmente quer, mas aprenda a identificar, quando for a hora de desistir e parar.

 

Tendências:

Amor: Se está solteira: é favorável, podendo aparecer um novo amor em sua vida. Se já está em uma relação: possíveis mudanças na relação: fim de relação ou possibilidade de uma nova etapa.

Espiritual: se conecte com seu Eu Superior, ouça sua Voz Interior, sua Intuição.

Finanças: mudanças em suas finanças, geralmente positivas.

Saúde: indica instabilidade e mostra mudanças, por isso é necessário  rever seus hábitos e buscar uma vida mais saudável. Indica também problemas nos sistema nervoso, problemas de circulação de sangue. Se você está bem, cuidado para não adoecer, mas se está mal, há uma grande possibilidade de se curar.

Trabalho: tendência de mudanças neste campo, por isso mantenha o foco e aprenda a ser flexível com as mudanças que irão aparecer.

Conselho da Carta: Aceite a aprenda a viver os ciclos da vida.

Cor indicada: Violeta (cor que limpa e transmuta o ambiente de energias negativas, favorece a concentração e a conexão espiritual).

Cristal indicado: Amazonita (acalma, protege contra as energias negativas densas).

Banho de Ervas indicado: Erva-doce com Noz-Moscada – para trazer calma, proteção, saúde e prosperidade.

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem pelo celular ou e-mail.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br

 


Referências:

  • BARTLETT, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • DANTAS, Fábio. A Magia das Cartas Terapêuticas.  São Paulo: Planeta Brasil, 2018.
  • SHARMAN-Burke, Juliet; GREENE, Liz. O Tarô Mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Imagem: Reprodução / Carta O Mago, do Tarô Mitológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 + three =