Carta da Semana: Seis de Espadas

Carta do Tarô da semana

 

Palavras-chave:

  • Avançar para o melhor
  • Deixar o passado para trás
  • Nova perspectiva
  • Recuperação
  • Se afastar de problemas
  • Superar dificuldades

 

A carta do Seis de Espadas apresenta um jovem em pé, dentro de um pequeno barco,  contemplando a cidade de Argos, à distância. Dentro do barco, há seis espadas fincadas. A sua frente o mar é calmo e céu limpo, mas atrás de si, nuvens espessas e mar revolto.

Oreste, o jovem desta carta, está se afastando da turbulência e indo em direção a calmaria. A tranquilidade desta carta representa da mente serena, mas não de um coração tranquilo, pois o jovem está prestes a fazer um acerto de contas difícil.

Este arcano simboliza um período em que é necessário usar a compreensão da mente para conseguir lidar com a ansiedade. É necessário usar da razão para auxiliar as questões do coração e não se perder em drama e medo. É um momento de transição, e que em breve passará.

 

Lado Negativo

O lado negativo do Seis de Espadas indica que você pode estar muito apático, sentindo que a vida não flui, deprimido ou perdido. Por isso, é hora de se libertar dos medos e problemas do passado e aceitar o que você pode mudar e o que é necessário resiliência.

 

Foco

Ela nos traz a mensagem de que é um momento de recuperação, deixe as questões do passado para trás, se permita a cura e tenha coragem para enfrentar seus medos.

 

Tendências:

Amor: Solteiros: indica para esquecer um antigo relacionamento, por de alguma forma não era o certo para você. Se permita novas oportunidades, abra seu coração. Numa Relação: é preciso aprender a aceitar e compreender as diferenças do companheiro(a) e isso fortalecerá o seu relacionamento.

Espiritual: use da meditação para encontrar o equilíbrio e aquietar seu coração.

Finanças: indica que se você estiver passando por uma fase muito ruim, tenha paciência, pois ela será passageira. Pode indicar também uma nova oportunidade.

Saúde: se está sofrendo de algo, procure um médico um especialista. Esteja atento à sua alimentação pois também pode haver o risco de sofrer uma intoxicação.

Trabalho: indica a necessidade de aprender a respeitar opiniões que não são parecidas ou a mesma que a sua.

Conselho da Carta: tenha fé, pois a dificuldade logo passará.

Cor indicada: Laranja (é a cor da alegria, estimulante, proporcionando coragem e liberdade, aliviando os sintomas da tristeza)

Cristal indicado: Calcita Amarela ou Laranja (dissipa a tristeza, afasta o medo, dá coragem, eleva a autoestima)

 Banho de Ervas indicado: Chá ou Banho de casca de laranja com canela e cravo-da-índia

  • Cravo-da-índia: o cravo é um estimulante, ótimo para repor as energias necessárias para correr atrás de seus objetivos, mas também traz proteção.
  • Canela: é estimulante, auxilia na cura, ajuda a diminuir a hipersensibilidade e os acessos de raiva, eleva as vibrações espirituais, produz vibrações de proteção.
  • Laranja: atrai a energia da alegria e do entusiasmo pela vida, aumenta a disposição e a energia vital, energiza e purifica pessoas e ambientes. Também auxilia a eliminar o cansaço e o mau humor.
  • Saiba como prepará-lo:  http://isabelmitchell.com.br/banho-de-ervas-para-vencer-cansaco-e-desanimo-com-canela-cravo-e-laranja/

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem pelo celular ou e-mail.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento e Terapias Integrativas.

(51) 99925.0421 | isabel@isabelmitchell.com.br

 


Referências:

  • BARTLETT, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • DANTAS, Fábio. A Magia das Cartas Terapêuticas.  São Paulo: Planeta Brasil, 2018.
  • Maria Helena. Carta 6 de Espadas. Disponível em: <https://www.mariahelena.pt/pt/pages/arcanos-menores---significado-da-carta-6-de-espadas>. Acesso em: 25 maio 2020.
  • SHARMAN-Burke, Juliet; GREENE, Liz. O Tarô Mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Imagem: Reprodução / Tarô Mitológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 − one =