Tarot de Março de 2020: A Temperança

Arcano de Março de 2020

O mês de março de 2020 será regido pela carta do Tarot, A Temperança.

 

Palavras-chave:

  • Autocontrole
  • Compreensão
  • Compromisso
  • Energia de Cura
  • Equilíbrio
  • Harmonia
  • Moderação
  • Moderação
  • Virtude

 

A carta da Temperança apresenta uma jovem com asas, em pé as margens de um rio. A esquerda, há um arco-íris (simboliza a promessa de renovação do relacionamento). Em suas mãos, segura duas taças, uma de ouro e a outra de prata (representam o sol e a lua, masculino e feminino, consciente e inconsciente conectado ao fluxo dos sentimentos), despejando água de uma para a outra.

Nesta carta, encontramos com Íris, a deusa do Arco-Íris e a mensageira de Hera, a rainha das deusas. Íris simboliza o feminino – em contraponto a Hermes, emissário de Zeus, o masculino.

A Temperança representa o aprendizado de se ter uma personalidade estável, um coração equilibrado. É a carta da moderação, da paciência, da harmonia.

 

O Lado Negativo desta carta do tarot

O lado negativo desta carta do tarô traz o alerta para não ser tão preocupado e focado no Planejamento de Objetivos, Metas e Sonhos, e acabar se boicotando. E, dessa forma, não realizando as tarefas que se propôs a realizar, fazendo com que se se sinta estagnada, frustrada.

 

Foco

Esta carta nos traz a mensagem de que há necessidade de encontrarmos nosso equilíbrio, para conseguirmos atingir os objetivos. Cuidado para não ficar estagnado, acreditando estar em equilíbrio. Hoje é um dia de proteção, realização e autocontrole, pois o equilíbrio e o autoconhecimento sempre nos levam a conquista dos objetivos.

 

Tendências para o mês:

Amor: Solteiros: a. Numa Relação: tendências de amor sem paixão, mas com harmonia, pois falta aquela pimentinha na relação.

Espiritual: busque estudar e aprender mais sobre a espiritualidade, para conseguir desenvolver melhor seu potencial.

Finanças: tendência de melhora, se se organizar e planejar os gastos.

Saúde: tendência a problemas de circulação sanguínea, retenção de líquido ou nos rins, e/ou labirintite.

Trabalho: momento de evolução mais devagar, porem constante. Busque por mais disciplina. Poderá aparecer um convite de trabalho/ proposta.

Conselho da Carta: Paciência, pois o equilíbrio é que lhe trará a cura emocional que tanto busca.

Cor indicada: Azul Índigo (equilibra a energia mental e trabalha a intuição. Além de contribuir para a limpeza e purificação de ambientes. Corresponde ao chakra Laríngeo - garganta).

Cristal(s) indicado:

  • Água Marinha (Berilo – silicato de alumínio): auxilia a desenvolver paciência e dar senso de direção na vida. Estimula a comunicação e desbloqueia a garganta. Acalma a mente. Auxilia o sistema nervoso e estômago.
  • Ametista: pedra da espiritualidade, alivia o estresse, elimina o medo e a ansiedade, estimula a autoestima e força de vontade).
  • Sodalita: pedra que promove cura, paz, meditação, sabedoria. Auxilia na intuição. Limpa o corpo mental e emocional, das crenças negativas, dissolvendo medos e culpas. Melhora a autoestima. Promove a harmonia. Indicada para casos de fobias, pânicos, medo de voar e de dirigir.

 

Indicação de Banho de Ervas: com Camomila ou Lavanda ou Folha de Amora

 

E se você tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

Ou se quiser marcar a sua Consulta de Tarô, é só me enviar uma mensagem.

 

Abraços e até a próxima,

Isabel Stumpf Mitchell - Tarô Terapêutico, Numerologia, Ervas, Benzimento

(51) 99925.0421  |  isabel@isabelmitchell.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − 5 =