Tomando as Rédeas da Sua Vida

Um convite a olharmos para quem realmente somos

A sociedade em que vivemos nos dita regras, formas de conduta, como devemos agir e o que o mercado profissional espera de nós. Vivemos em função de produzir e ter, basicamente. Mas não somos preparados para Ser. Para Sermos quem somos, para Assumirmos nossa Identidade, para olharmos profundamente para ela e enxergar nossos pontos fortes e os pontos que precisam ser trabalhados.

Somos preparados para sermos bons filhos, bons alunos, bos profissionais, bons colegas. Mas não nos ensinam nos reconhecer ao nos olharmos em frente ao espelho, de aceitar nossas linhas de expressão, de olhar no fundo dos nossos olhos e compreender o que realmente desejamos.

"É preciso esforço e comprometimento, diários, para aprender a se olhar e se conhecer.

O autoconhecimento é uma prática que nos permite compreender o que estamos sentindo, o por que de cada emoção e /ou ação. É necessário deixarmos de ser o que esperam, para assumirmos o que somos e, nos transformarmos no que queremos ser.

TEDx Tome as rédeas da sua vida

Neste vídeo de apenas 15 minutos,  Maria Dalva Rolim nos traz uma reflexão, através da sua experiência com a doma de cavalos,  sobre como tomarmos as rédeas da nossa vida e nos [re]conhecermos.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *