Numerologia

A Numerologia ou a Ciência dos Números

A Numerologia é baseada tanto nos números de valor quantitativo (2 + 2 = 4), quanto significação, com características que modelam o destino das pessoas.

Segundo Javane e Dusty (2016),

Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é o resultado desses nove estágios.

A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordeira de toda manifestação.

Pitágoras descobriu o significado místico dos números, verificando que os algarismos de 1 a 9 representam, macroscopicamente, os princípios universais. No nível pessoal, microscopicamente, representam características, habilidades e eventos. Viu, nos números, padrões e razões geométricas, as explicações para todos os fenômenos naturais, a harmonia da música e as qualidades tonais.

E conforme Machado:

O que é necessário para calcular o MNN (Mapa Numerológico Natal): somente o nome da 1ª certidão de nascimento e a data do nascimento, independente da data do registro.

O nome que usamos em Numerologia é aquele que consta na primeira Certidão de Nascimento como estiver escrito. Não importa o nome que a pessoa use, ou a variação deste, ou se ela casou e adotou outro sobrenome. Importa-nos o nome que consta na primeira Certidão de Nascimento.

Ao utilizar a polaridade positiva das Vibrações Numéricas,  o ser humano tem em sua vida conquistas, equilíbrio e evolução. Ao utilizar a polaridade negativa terá em sua existência desequilíbrios, perdas e sofrimentos.

Os historiadores relatam o seguinte:

Na história da humanidade o primeiro momento que se falou de Numerologia na vida humana, foi há 600 anos antes de Cristo, na Grécia antiga com Pitágoras, um filósofo que começou a estudar as influências dos números na vida humana. Ele criou toda a estrutura da Numerologia Pitagórica. Ele criou a descrição dos números. Escreveu cada número na polaridade positiva e negativa. Ele criou o Mapa Numerológico Natal, o sistema de soma do nome e da data de nascimento.

Ou seja, ele criou toda a estrutura que a Numerologia tem, porque sem Mapa e, sem a descrição dos números, não dá para utilizar a Numerologia Pitagórica na vida humana.

Segundo estes mesmos historiadores, em mais de 2.600 anos a Numerologia Pitagórica passou por três releituras, três adaptações e, durante esse período, a Numerologia Pitagórica passou por três releituras:

  • Uma releitura foi feita pela Maçonaria;
  • Outra releitura foi feita pela Cabala, e;
  • Outra pela Rosa Cruz.

Estas três seitas filosofias, pegaram a Numerologia Pitagórica e a adaptaram conforme sua realidade filosófica e religiosa. A Numerologia Pitagórica trabalha com os números de: 1 a 9. O 11 e o 22.

Escolha seu Mapa Numerológico

Conheça os Números de 1 a 9 (em breve)

Conhecendo as Vibrações Numéricas e a Energia Cósmica Dos Números

Conheça os Números Mestres

Referências:

  • Javane, Faith e Dusty, Bunker. A Numerologia e o Triângulo Divino. São Paulo: Pensamento, 2016.
  • Machado, Roberto. Curso Gratuito - Autoconhecimento. PDF.

Confira os últimos posts sobre o Numerologia

Numerologia

Consulta de Tarô e Mapa Numerológico para 2020

À vista: R$ 299,00 Consulta de Tarô: 1h30 min de consulta Direito a tiragem geral Mais perguntas como: amor, dinheiro, família, negócios e carreira, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 + 20 =