O alecrim é considerado a erva da alegria, mas também da limpeza - faz parte do grupo das 7 Ervas de Limpeza Pesada.
De acordo com Maria Helena Giani, naturopata e acupunturista:
O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.
Eles são importantes para purificar o campo astral, também conhecido como aura, afastando assim as energias negativas. É sempre bom usar ervas frescas.
O alecrim é uma erva muito indicada para casos de problemas de ordem emocional e cansaço contínuo. Falta de autoestima? Dificuldade de aprendizagem mental e racional? Então nessas situações a imersão dessa planta irá auxiliar bastante.
Procedimento para o Banho de Alecrim:
Pegue um pequeno ramo ou apenas algumas folhinhas do alecrim e as lave
Faça um chá do alecrim: coloque em uma vasilha com água quente e tampe
Deixe de 5 a 10 min em imersão e coe
Leve-o para seu banho
Após tomar seu banho normal, pegue o chá de alecrim - cuidado para estar morno, para não se queimar
E então, do seu pescoço para baixo, despeje a água das ervas, pedindo aos teus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas de ti, para que possas iniciar o seu processo de cura
Importante: não despeje a infusão na cabeça.
Observações
Recomenda-se o banho de alecrim a cada 15 dias. Porém, se estiveres passando por um momento difícil da sua vida; a relação com outras pessoas do seu trabalho ou familiares está muito pesada; está em processo de depressão e tristeza, poderá fazer o banho de alecrim 1 vez por semana.
importante é você acreditar no banho, para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.
Em caso de dúvidas, procure seu médico.
Contraindicações
O chá ou tintura de alecrim devem ser evitados por mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação.
Menores de 12 anos, prostáticos, pessoas com diarreia, gastroenterites e/ou histórico de convulsões também devem evitar o consumo da erva.
Caso a essência de alecrim seja usada em excesso pode haver irritações na pele ou no couro cabeludo. A ingestão em dosagens exageradas do chá de alecrim também pode provocar irritações gastrointestinais e nefrite. (Ana Ligia, Remédio Caseiro)
3 thoughts on “Banho de Limpeza e Reenergização com Alecrim”