Banho de Limpeza e Reenergização com Alecrim

Banho de Descarrego com Alecrim

 

O alecrim é considerado a erva da alegria, mas também da limpeza – faz parte do grupo das 7 Ervas de Limpeza Pesada.

De acordo com Maria Helena Giani, naturopata e acupunturista:

O banho por si só é um ritual, pois deve ser considerado como uma hora em que estamos limpando o corpo e a alma. O corpo sutil também se beneficia com o sabão e o perfume, mas muitas vezes é preciso ir além. É necessário acreditarmos e colocarmos toda nossa força em bons pensamentos para obtermos bons resultados. Os banhos sempre vão nos ajudar a sentirmos mais leves.

Eles são importantes para purificar o campo astral, também conhecido como aura, afastando assim as energias negativas. É sempre bom usar ervas frescas.

O alecrim é uma erva muito indicada para casos de problemas de ordem emocional e cansaço contínuo. Falta de autoestima? Dificuldade de aprendizagem mental e racional? Então nessas situações a imersão dessa planta irá auxiliar bastante.

 

Procedimento para o Banho de Alecrim:

  1. Pegue um pequeno ramo ou apenas algumas folhinhas do alecrim e as lave
  2. Faça um chá do alecrim: coloque em uma vasilha com água quente e tampe
  3. Deixe de 5 a 10 min em imersão e coe
  4. Leve-o para seu banho
  5. Após tomar seu banho normal, pegue o chá de alecrim – cuidado para estar morno, para não se queimar
  6. E então, do seu pescoço para baixo, despeje a água das ervas, pedindo aos teus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas de ti, para que possas iniciar o seu processo de cura
  7. Importante: não despeje a infusão na cabeça.

 

Recomenda-se o banho de alecrim a cada 15 dias. Porém, se estiveres passando por um momento difícil da sua vida; a relação com outras pessoas do seu trabalho ou familiares está muito pesada; está em processo de depressão e tristeza, poderá fazer o banho de alecrim 1 vez por semana.

O importante é você acreditar no banho, para que ele possa afastar toda a negatividade que esteja presente no seu corpo, mente e espírito.

 

 

 

Além do banho, você também pode se beneficiar da própria bebida

 

Você poderá utilizar o chá de alecrim para o seu Banho de Limpeza e Reenergização, mas também bebê-lo. Saiba mais como prepará-lo: Benefícios do Chá de Alecrim para sua saúde.

 

Usado desde a Idade Média, o chá de alecrim é uma bebida bastante consumida e que traz diversos tipos de benefícios para a saúde.

A erva era um dos segredos de rejuvenescimento da rainha Elizabeth da Hungria, que recebeu a indicação do chá de alecrim de um monge, que também prometia saúde e alegria para quem o consumisse.

Nessa época o chá de alecrim era bastante utilizado para combater tristeza, especialmente em casos mais severos, como a depressão. (Ana Ligia, Remédio Caseiro)

 

Contraindicações

O chá ou tintura de alecrim devem ser evitados por mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação

Menores de 12 anos, prostáticos, pessoas com diarreiagastroenterites e/ou histórico de convulsões também devem evitar o consumo da erva.

Caso a essência de alecrim seja usada em excesso pode haver irritações na pele ou no couro cabeludo. A ingestão em dosagens exageradas do chá de alecrim também pode provocar irritações gastrointestinais e nefrite.  (Ana Ligia, Remédio Caseiro)

 

 

Referências: 

  1. https://www.remedio-caseiro.com/banho-de-alecrim-e-seus-beneficios/ 
  2. https://www.remedio-caseiro.com/beneficios-do-cha-de-alecrim/
  3. http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12275-elementos-da-natureza-purificam-o-corpo-e-a-mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *