O Mago – Significado da Carta do Tarô

A Carta do Tarô: O Mago

O Mago, um jovem corajoso, forte, diante de uma encruzilhada.

Nesta carta, nos deparamos com Hermes, deus dos viajantes, patrono dos ladrões e trapaceiros, protetor da magia e da adivinhação, responsável pelas mudanças súbitas na vida. Sua dualidade consiste em ser trapaceiro e, ao mesmo tempo, é o mensageiro dos deuses no mundo das trevas.

A mitologia grega nos conta que Hermes era filho de Zeus come da ninfa Maia, a mais jovem das plêiades, também chamada de Mãe Noite. Dessa forma, o jovem deus é filho da luz espiritual com as trevas primordiais.

Na carta anterior, O Louco, representa um jovem que sai pelo mundo desconhecido, com vontade de conhecer todas as coisas, já O Mago, possui as ferramentas necessárias para realizar essas novas aventuras, oportunidades.

Significado de O Mago

É uma carta objetiva e representa os talentos de comunicação e a capacidade de aprendizagem de quem está iniciando algo novo. A força de vontade, o conhecimento e a esperteza simbolizam essa carta. Hermes é o Guia, a ponte entre o seu eu interior e o seu exterior. Aponta para os dons e para o potencial criativo, que ainda não se manifestou.

É o feixe de energia que vem trazer clareza para agir e desenvolver os potencias de cada pessoa. A carta diz que novas possibilidades estão por vir e que, sua posição de líder lhe ajudará a aproveitar as oportunidades.

Em relação a relacionamento, negócios ou sua saúde, significa que todos os acordos, parcerias e soluções serão encontradas – deixe que esteja na posição “você agora” ou “futuro”.

 

Palavras-chave

  • Iniciativa
  • Persuasão
  • Consciência
  • Ação
  • Capacidade de manifestação
  • O líder
  • Potencial criativo

 

Na posição “Você Agora”

Indica que é o momento de se adaptar às mudanças que estão ocorrendo, colocar as ideias em ordem e encontrar o caminho correto a seguir.

Mostra o potencial criativo contido na carta, indicando novos caminhos e oportunidades a serem seguidos.

 

Na posição “Obstáculo”

Indica que você está tão focado em si mesmo, que está ignorando seus valores e necessidades mais profundas. É um convite para avaliar e reconhecer suas verdadeiras intenções ou, praticar aquilo que prega.

Também pode significar dúvidas, incertezas diante dos obstáculos.

Ou que você optou por um caminho mais rápido, para satisfazer o seu orgulho e ambição, se desviando das suas reais oportunidades.

Em suma, é um aviso para reavaliar e não se deixar ser guiado pelo ego,a creditando que possui todas as respostas.

 

Na posição “Futuro”

Pode sugerir em breve, você irá ter que provar que pode se comunicar com eficácia.

Pode indicar também início de um negócio, novas oportunidades.

 

 


Referências:

  • Bartlett, Sarah. A Bíblia do Tarô: o guia definitivo das tiragens e do significado dos arcanos maiores e menores. São Paulo: Pensamento: 2011.
  • Sharman-Burke, Juliet; Greene, Liz. O tarô mitológico. São Paulo: Siciliano, 1988.
  • Rodrigues, Maria Celeste. Linha da Vida: o mapa natal do tarot. Rio de Janeiro: Mauad X, 2016.
  • Clube do Tarôhttp://www.clubedotaro.com.br
  • iQuilíbriohttps://www.iquilibrio.com

One thought on “O Mago – Significado da Carta do Tarô

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *